Contudo, esta discussão só faz sentido se considerarmos que a Invepar de fato pretende contratar funcionários da Infraero. Ao que tudo indica, o contrato com a estatal deve ser prorrogado por mais seis meses. Mas nem todos funcionários Infraeros ficarão após 15 de fevereiro, assim como ocorreu em 15/11/12. Vamos lá, prorrogando o contrato a Invepar prorroga-se também o prazo das supostas contratações. Aquelas promessas de cargos e salários têm, antes de mais nada, o propósito de motivar funcionários da Infraero a colaborar com a Concessionária, seja no funcionamento do aeroporto, seja também no ensinamento do serviço aos funcionários da Invepar. A experiência só é valorizada na medida em que o conhecimento adquirido através dela pode ser reproduzido. Do contrário não viriam tantas pessoa investidas de cargo de comando do Rio de Janeiro e de companhias aéreas.
Para exemplificar, imagine você, fiscal de pátio, que a partir de agora tem de trabalhar com um Bravo Uno que era supervisor da Swissport ou da Tam? E seu coordenador nem aeroportos conhece. Isso mesmo, um setor operacional por excelência está sendo tratado como um setor burocrático. É, em outros termos, a desprossionalização da administração aeroportuária. Isso é que está ocorrendo no terminal de passageiros e pode em certo grau ser extendido aos outros setores.
Posto desta forma, a prorrogação do contrato por mais seis meses visa a extrair o máximo de conhecimento possível (querendo ou não, ele é necessário) da Infraero, através de seus trabalhadores. Todos que foram convidados e aceitaram já estão exercendo as velhas ou novas funções, mas passariam a receber o salário prometido apenas no ato da migração, o que seria 15 de fevereiro. Passando-se esse prazo a 15 de agosto, a situação continuaria a mesma, contudo é um prazo razoável para que julguem dominar muitas tarefas que trabalhadores da Infraero ensinarão. Daqui a pouco mais de seis meses a Invepar decidirá se contratará um funcionário que, teoricamente, terá 5 anos de estabilidade um salário X ou um novo que já aprendeu um pouco do serviço com cerca de metade deste salário e sem estabilidade alguma. Conhecendo um pouco da filosofia da Invepar, você decide!
"Como sistema econômico, o capitalismo não tem nada a ver com responsabilidade, se trata de crescimento e ganância" ERIC HOBSBAWN
è pena que tem alguns "companheiros" de infraero que reconhecidamente são vagabundos na infraero(tps)e que sempre sonharam com um cargo de chefia e que agora vislumbram com isso que claramente se venderam e estão lambendo botas,mal sabe o imbecil que seu risco é tão grande quanto o dos colegas que não participaram do processo seletivo disfarçado com o nome de mapeamento,infelizmente estão dando munição para o inimigo.
ResponderExcluirei vc que comentou,o que é que vc tem contra o moreti?kkkkkkops não era pra dar nomes... fui
ExcluirKkkkkk boa. Fui tbm.
ExcluirFico indignada com a bagunça que está com o setor ''operacional''. Cargos que aparentemente exigem experiência e responsabilidade, por exemplo, TPS novato levando cadeira de rodas no local errado (isso quando esquecem de levar a cadeira),chamar emergência médica pelo rádio no local errado, uma demora para fazer embarque PPT, e a bagunça que fazem no rádio então, ouço a fonia por 2 minutos e já me dá nos nevos.
ResponderExcluirAlgo que me intriga também é saber que a atividade-fim de uma empresa pública que NÃO PODE ser terceirizada e eles ainda mantém,como por exemplo, o balcão de informações,demonstrando assim estarem totalmente fora das leis.
A melhor coisa é cada um arrumar a sua malinha e dia 15/02/2013, dar adeus ao Aeroporto de Guarulhos lógico desejando sorte aos amigos que ficam.
ResponderExcluirPois aceitar essas mazelas nem pensar, e contar com o Sina podem esquecer pois tudo tem um preço e o proprio sindicato mudou o Estatuto antes da concessão, ja sabendo que aconteceria de qualquer jeito essa concessão, mesmo dizendo aos "4 ventos" que essa concessão não sairia nunca palavras do Presidente Sr. LEMOS.
Informação previlegiada tem um preço o "SILENCIO"...........
Tudo isso é um absurdo, mais absurdo ainda é não ter um ACT pronto.
ResponderExcluirAcho que, se não pedirem prorrogação do prazo, vão "entregar" esse Acordo coletivo no dia 14/02.
Cadê o SINA????
EU JAMAIS VOU TRABALHAR 4X1!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirhttp://sina.org.br/turbulencia/
ResponderExcluir09/01 - SINA
Concessionária do aeroporto de Guarulhos joga sujo e segrega a categoria
Se é que vai adiantar alguma coisa...
ExcluirTudo isso é um absurdo!!! Estamos sendo feitos de palhaço.
ResponderExcluirJá que o NÃODICATO não faz nada, vamos fazer, nós, alguma coisa.
A partir de segunda-feira vou voltar a usar o uniforme da MINHA empresa.
Pelo que sei, não há nada que proíba a gente de usar o uniforme da INFRAERO.
Acho justo. Temos que fazer isso mesmo. E tem mais, segunda e terça-feira haverá palestras no auditório da engenharia, ASA D, às 8, 12 e 16 hrs, onde irão apresentar o Acordo Coletivo ainda não aprovado pela categoria. As palestras são abertas a TODOS funcionários da Infraero. Vamos mostrar a essa empresa sem-vergonha que não somos ovelhinhas, passivas e sem iniciativa.
ExcluirVamos todos com o unifrome da INFRAERO e forçar para que eles monstrem um modelo da escala apresentada para o SINA.
ExcluirTodos que foram a palestra na sexta disseram que eles não mostram a escala só falam e falam e no final das contas é somente UMA folga e uma vez por mês teremos uma fim de semana.
Isso sim é um absurdo: trabalho escravo.
E ai gente, é boato? ou verdade!
ResponderExcluirescala proposta pela concessionária:
3x1,4x1 e 5x1 com um final de semana(sábado e domingo); 7 folgas mensais.
A mesma escala de 4x1 com 6 folgas mensais sem a o final de semana
Estão trocando seis por meia dúzia, e nos tratando como idiotas.