o propósito deste espaço é construir um conhecimento acerca do processo de transição na administração do Aerporto Internacional de São Paulo - Guarulhos e dos agentes envolvidos com base na exposição de idéias, informações e debates.
comentário recentes:
Marcus Vinicius De Salvo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Diversos (by Zé Carioca)":
"Colegas na UNG
Ainda estão sem nada definidos."
Exatamente, sem nada definido com relação a local de trabalho e data do fim de nossa estadia na UnG. A data limite que seria dia 19 de abril foi prorrogada para o meio de maio, que já foi prorrogada para o fim de maio, que agora aparentemente será prorrogada de novo, já que nossa nova instrutora de um curso falou que foi solicitada para vir de seu aeroporto de origem para ficar aqui até 7 de junho.
terça-feira, 24 de julho de 2012
TRABALHADOR EXPLORANDO TRABALHADOR ATRAVÉS DOS FUNDOS DE PENSÃO (INVEPAR) NO METRÔ RIO - 12/07/12
FONTE: http://www.simerj.org.br/arqs/outros/151_manif_imprimir.pdf
Invepar é alvo de críticas na administraçãode MetrôRio
Esssa reportagem é da Folha de São Paulo do dia 07 de fevereiro de 2012. Mesmo já tendo passado alguns meses, como muitos não sabem o que é a Invepar, vale a pena ler e como sabemos, nenhuma imprensa é imparcial. Fazendo uma busca no Google, também é possível achar elogios.
Fonte: http://saopaulotremjeito.blogspot.com.br/2012/02/invepar-e-alvo-de-criticas-na.html
Postado por
SINFERP
às
11:36
Fonte: http://saopaulotremjeito.blogspot.com.br/2012/02/invepar-e-alvo-de-criticas-na.html
A Invepar (Investimentos e
Participações em Infraestrutura S.A.), que venceu o leilão do aeroporto de
Cumbica, controla desde 2009 o Metrô carioca. Em 2010, a operação causou
prejuízo de R$ 20,8 milhões, ante lucro de R$ 3,7 milhões em 2009.
O serviço é alvo de críticas frequentes. Segundo o
especialista em transportes e ex-diretor de planejamento e de projeto do Metrô
do Rio, Fernando MacDowell, o serviço piorou, em grande parte por problemas
herdados de gestões anteriores.
"Creio que eles terão mais sorte na administração do
aeroporto, porque no Metrô do Rio é um
problema atrás do outro, não tem dia que não pare, que não atrase. Mas, no
aeroporto, vão ter mais facilidade porque não precisam cuidar da operação do
transporte. As empresas aéreas é que terão que fazer isso."
Ontem mesmo, 11
estações da Linha 2 do metrô ficaram fechadas por meia hora pela manhã em
consequência de problemas de sinalização.
Formada por uma maioria de investidores - os fundos de pensão
Previ (BB), Petros (Petrobras) e Funcef (Caixa)- e a construtora OAS, a
Invepar, segundo MacDowell, recebeu do governo do Rio uma frota de trens
canibalizados e, para piorar a situação, herdou uma encomenda de trens errados
feita à China, o que vem causando transtornos.
A demora em colocar trens novos em circulação poderá valer ao
Metrô uma multa pedida pelo governador Sérgio Cabral à Agência Reguladora de
Serviços Públicos Concedidos de Transportes.
Além do Metrô, a
Invepar controla a linha Amarela (que liga a Barra da Tijuca à Ilha do Fundão),
também no Rio; a Linha Verde (rodovia entre Salvador e Aracaju); e a
concessionária Auto Raposo Tavares, em São Paulo.
Folha de São Paulo –
07/02/2012
Comentário
do sindicato:
Pois é: essa mesma
maravilha está interessada em participar da licitação de uma linha de Metrô em São Paulo.
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