comentário recentes:


Marcus Vinicius De Salvo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Diversos (by Zé Carioca)":

"Colegas na UNG
Ainda estão sem nada definidos."

Exatamente, sem nada definido com relação a local de trabalho e data do fim de nossa estadia na UnG. A data limite que seria dia 19 de abril foi prorrogada para o meio de maio, que já foi prorrogada para o fim de maio, que agora aparentemente será prorrogada de novo, já que nossa nova instrutora de um curso falou que foi solicitada para vir de seu aeroporto de origem para ficar aqui até 7 de junho.

terça-feira, 24 de julho de 2012

TRABALHADOR EXPLORANDO TRABALHADOR ATRAVÉS DOS FUNDOS DE PENSÃO (INVEPAR) NO METRÔ RIO - 12/07/12


FONTE: http://www.simerj.org.br/arqs/outros/151_manif_imprimir.pdf

Invepar é alvo de críticas na administraçãode MetrôRio

Esssa reportagem é da Folha de São Paulo do dia 07 de fevereiro de 2012. Mesmo já tendo passado alguns meses, como muitos não sabem o que é a Invepar, vale a pena ler e como sabemos, nenhuma imprensa é imparcial. Fazendo uma busca no Google, também é possível achar elogios.
Fonte: http://saopaulotremjeito.blogspot.com.br/2012/02/invepar-e-alvo-de-criticas-na.html

A Invepar (Investimentos e Participações em Infraestrutura S.A.), que venceu o leilão do aeroporto de Cumbica, controla desde 2009 o Metrô carioca. Em 2010, a operação causou prejuízo de R$ 20,8 milhões, ante lucro de R$ 3,7 milhões em 2009.

O serviço é alvo de críticas frequentes. Segundo o especialista em transportes e ex-diretor de planejamento e de projeto do Metrô do Rio, Fernando MacDowell, o serviço piorou, em grande parte por problemas herdados de gestões anteriores.

"Creio que eles terão mais sorte na administração do aeroporto, porque no Metrô do Rio é um problema atrás do outro, não tem dia que não pare, que não atrase. Mas, no aeroporto, vão ter mais facilidade porque não precisam cuidar da operação do transporte. As empresas aéreas é que terão que fazer isso."

Ontem mesmo, 11 estações da Linha 2 do metrô ficaram fechadas por meia hora pela manhã em consequência de problemas de sinalização.

Formada por uma maioria de investidores - os fundos de pensão Previ (BB), Petros (Petrobras) e Funcef (Caixa)- e a construtora OAS, a Invepar, segundo MacDowell, recebeu do governo do Rio uma frota de trens canibalizados e, para piorar a situação, herdou uma encomenda de trens errados feita à China, o que vem causando transtornos.

A demora em colocar trens novos em circulação poderá valer ao Metrô uma multa pedida pelo governador Sérgio Cabral à Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes.

Além do Metrô, a Invepar controla a linha Amarela (que liga a Barra da Tijuca à Ilha do Fundão), também no Rio; a Linha Verde (rodovia entre Salvador e Aracaju); e a concessionária Auto Raposo Tavares, em São Paulo.

Folha de São Paulo – 07/02/2012

Comentário do sindicato:

Pois é: essa mesma maravilha está interessada em participar da licitação de uma linha de Metrô em São Paulo.