comentário recentes:


Marcus Vinicius De Salvo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Diversos (by Zé Carioca)":

"Colegas na UNG
Ainda estão sem nada definidos."

Exatamente, sem nada definido com relação a local de trabalho e data do fim de nossa estadia na UnG. A data limite que seria dia 19 de abril foi prorrogada para o meio de maio, que já foi prorrogada para o fim de maio, que agora aparentemente será prorrogada de novo, já que nossa nova instrutora de um curso falou que foi solicitada para vir de seu aeroporto de origem para ficar aqui até 7 de junho.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

LISTA 206 (by Zé Carioca)

          Tenho ouvido da boca de alguns colegas de trabalho, antigões e outros nem tanto, que foram incluídos na lista de excluídos 206. Não sei a razão e os sentimentos que levam um profissional se sentir desprezado por não ter sido convidado a fazer parte da GruAirport, porém respeito, mas gostaria de ressaltar que fomos e sempre seremos (a maioria) os maiores e mais bem qualificados profissionais na área de aviação civil. Se a Invepar ou a Gruairport não entendeu assim, paciência. Se a nós foi imputada a derrocada do aeroporto de Guarulhos ou da Infraero como um todo foi um engano. O problema foi de alta gestão seja por incapacidade (o que particularmente não acredito), seja por gestão fraudulenta (a mais provável) tanto que temos outros órgãos do Governo como o TCU e até MPF nos calcanhares de alguns da alta gestão. Quantos diretores da Infraero já caíram por má gestão comprovada? Eu lembro de pelo menos uma, a Diretora de Engenharia que foi afastada por conta de situações que surgiram a época do acidente da TAM ceifando 199 vidas. Onde ela anda hoje? Não sei. Mas sei que foi fotografada tempos depois almoçando com grandões de uma grande construtora (matéria de uma revista de grande circulação no pais). É crime? Não. É suspeito? Não sei. Eu só sei, ou acho que sei, é que nós "peões" não temos culpa alguma. tenho orgulho de fazer parte da família Infraero, tenho orgulho de ter conhecido tanta gente boa, capaz, educada, parceira, amiga e muito competente. Saio do aeroporto de Guarulhos com a cabeça erguida e com a certeza de que dei o melhor de mim. Carreguei a minha parte de tijolos, amassei meu quinhão de barro e estendi a mão para ser mais um elo nessa imensa corrente humana que se formou em prol desse aeroporto. Acatei ordens, dei sugestões enfim fiz a minha parte. Vou sim, mas um pedaço de mim fica e muito mais eu levo no peito que são as lembranças dos companheiros, colegas e amigos que juntos compartilhamos Natais, Anos Novos, Carnavais, Páscoas e tantas outras festividades passadas dentro do posto ou local de trabalho. Rimos muito e isso é o que importa.
           
          Meus amigos vamos juntos erguer nossas cabeças e ostentar na altura do peito nosso crachá azul escrito INFRAERO, não importa em que aeroporto, mas com orgulho de pertencermos a uma classe visionária. Muitos profissionais na área de aviação civil e aeroportos irão surgir mas temos a honra de termos sidos os primeiros a laborar na primeira e até então única em administração de aeroportos.
          Bem vindos a bordo neste novo vôo que tem um destino certo. O que você escolheu para você. Parabéns a você, a nós, funcionários Infraero, que trabalhamos e fizemos de Guarulhos o que ele é hoje, um gigante.
Foi uma honra ter conhecido a maioria de vocês.

Um abraço.

ZéCarioca.
Organograma societário da GRUAIRPORT (sugestão do Zé Carioca), extraído de www.gru.com.br