"Clayton, bom dia. Pode colocar mais uma do Fiscal de Patio .... rs
Veja o que você acha: Há um pessoal de mais ou menos 60 novos
funcionários (todos de empresas que já prestam serviço no aeroporto)
que a GRU já está treinando para o pátio e quem está dando o curso é o
Sr. João Edson Ferreira, que está de férias. Este é o tratamento que a Gru Airport pretende implantar, tudo feito por baixo dos panos e usando
de má fé...
Porque funcionário Infraero trabalhando para outra empresa é triste
e no minimo desvio de função ou improbidade administrativa, mas ele é
amigo do G. Satan, ai pode tudo...
E o chicote estala ...
Até mais."
Fiscal Abandonado
Caro Fiscal Abandonado,
Quanto tempo de curso você fez para trabalhar no pátio de manobras? Um mês, certo? Assim como eu. Mas quanto tempo você ficou de sombra? Quanto tempo levou para balizar o B747 no finger? Quanto tempo levou para pegar a malandragem de organizar o bolsão, fazer o pessoal recolher os equipamentos, lidar com situações inusitadas, vazamentos, colisões, acidentes, vistorias de pistas, reboques etc? Portanto na minha modéstia opinião, nenhum treinamento por melhor que seja substitui a experiência neste setor. Esta semana chamaram um funcionário do TPS para ser fiscal de pátio, mas o mesmo recusou. Não sei dizer se houveram mais convites. E, como sabemos, também aumentaram a proposta para fiscais da Infraero. O que se pode concluir? Treinamentos de 60 funcionários + convite de funcionários Infraero de outros setores + elevação da proposta = desespero. Dia 15 está chegando e pátio sem fiscal = merda.
Sabe o que isso também demonstra? Quem Adam Smith estava certo quando escreveu que o preço de um produto é também definido pela Lei de oferta e procura. Ou seja, aquele papinho de empresa analisando o quanto cada função merece ganhar com base em critérios técnicos é furado quando você não analisa a escassez do profissional. Lembremos, é escasso agora, neste momento. Então saibam aproveitar. Subiram o salário de R$ 1900,00 para R$ 2500? Subirão ainda mais se o fiscal de pátio continuar escasso, ou seja, saber se valorizar. Se pagam mais de R$ 3000 para um tal de land side... qual profissional você acha mais importante para a operação?
Clayton Rego