Caros leitores, estou postando mais um texto do "Zé Carioca" que disserta, entre outras coisas, sobre o que se entende por comportamento dúbio do Lemos. Aproveito o ensejo para fazer uma breve introdução:
Em comentários de postagens anteriores, é notável que boa parte deles ataca diretamente a atual gestão do SINA e seus representantes. Em um espaço em que a manifestação é livre e até a data de hoje não houve uma postagem que tratasse diretamente do sindicato, ou seja, uma sugestão do tema, então por quê o assunto do SINA é recorrente? Tento responder: Uma eleição com apenas uma chapa, a permanência quase vitalícia de determinados nomes na gestão do sindicato, greves relâmpago com data pra terminar, apoio à candidata e ao partido que vendeu os três principais aeroportos, comportamento lamentável do presidente quando questionado em assembléia, apatia de grande parte dos aeroportuários em assuntos que envolvem o SINA e representação questionável certamente não são predicados que conferem grande legitimidade, por assim dizer, a este órgão. Os aeroportuários com mais tempo na empresa podem complementar com muitas informações sobre estes personagens no âmbito sindical. Gostaria que utilizassem este espaço ou outro que achassem conveniente, mas façam. Lembrando que aqui não é necessária a identificação. Diretores do sindicato, o espaço é aberto a todos, inclusive a vocês, o que significa uma oportunidade de se defenderem e colocarem novas questões no debate.
Segue o texto do "Zé":
Em 11 de fevereiro de 2012 Lemos deu uma entrevista ao Folha de São Paulo e é interessante o que ele afirma em uma de suas falas:
"Mesmo assim, em nenhum momento os trabalhadores
-representados pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e pelo
Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina)- foram contra a parceria
com o setor privado." Como? Não fomos contra? Quantas vezes escutamos o
Lemos de cima do carro de som gritar que era contra...que nós éramos
contra...e ele diz que EM NENHUM MOMENTO os trabalhadores representados
pelo SINA foram contra a parceria...
"Agora, realizada a concessão, o Sina assume o
compromisso de monitorar os três aeroportos -especialmente nas
atividades-fim-, de olho na segurança de milhões de vidas humanas e para
impedir que as classes C e D retornem às estações rodoviárias."
Pergunto quem é o Lemos ou o SINA para monitorar alguma coisa? Não
conseguiu monitorar nem o que estava na cara dele que era a venda dos
aeroportos para a iniciativa privada.
Mesmo contrariados com a solução escolhida pela
presidenta Dilma Rousseff, os trabalhadores/as seguem adiante, escorados
por acordos e compromissos estabelecidos com a presidência da República
e com a Infraero.
Contrariados é pouco, deveriam avisar ao Lemos, e que
acordos e compromissos são esses que nos escoram? Os mesmos assumidos
pelo Lula quando disse que não ia privatizar os aeroportos? Os mesmos
que o Lemos gritou do alto do caminhão de som que os aeroportos não
iriam ser privatizados e que podíamos votar e contar com a Dilma? Que a
CUT junto com o SINA apoiavam o PT e a Dilma e que nós aeroportuários
podíamos ficar tranquilos? É sobre esses acordos que o Lemos se referiu
ou algum acordo/ proposta feito a ele e que nós trabalhadores
(ditos imbecis) não sabemos?
Vamos acordar!!