"BOM DIA
SR PRESIDENTE
APROVEITO
ESTA OPORTUNIDADE PARA EXPOR MEUS RECEIOS E QUESTIONAMENTOS, QUE TAMBÉM
É DA FISCALIZAÇÃO DE PÁTIO, ACREDITO MUITO NA TRANSPARÊNCIA E NA BOA
VONTADE DE TODOS
QUE TEM UM INTERESSE COMUM... VENCER.
FALO POR MIM QUANDO CABO DO EXERCITO, POLICIAL, SUPERVISOR DE PESSOAS E AINDA CURSOS QUE FIZ
DE GESTÃO DE PESSOAS, GESTÃO DE EQUIPES E LIDERANÇA, ONDE TODOS CONCORDAM QUE RECONHECIMENTO + VALORIZAÇÃO = MOTIVAÇÃO.
NAS
SUAS PALAVRAS NAQUELA REUNIÃO, TAMBÉM DEIXOU CLARO QUE VALORIZAÇÃO É
ESSENCIAL, QUE SOMOS OS UNICOS QUE ENTENDEMOS DE AEROPORTO ETC, PORÉM NA
PRÁTICA NÃO FOI O
QUE VIMOS COM NOSSO PEQUENO GRUPO: FISCALIZAÇÃO DE PÁTIOS E PISTAS. A
EMPRESA QUE FEZ AUDITORIA NESSA AREA (DE SALARIOS) ESQUECEU DE NÓS. NÃO
ESTOU AQUI FALANDO DA MÉDIA DE AUMENTO, ACIMA DOS 20%, QUE FOI ATÉ
RAZOAVEL, O QUE SENTIMOS AQUI FOI O DISPARATE, A
EFETIVA DIFERENÇA SALARIAL NOSSA
PARA OUTRAS FUNÇÕES, AQUI NÃO FAÇO BALANÇO OU CORRELAÇÃO ENTRE OUTROS
CARGOS,
PORQUE NÃO SEREI EU O ESTABELECEDOR DE CRITÉRIOS, MAS... COM TRISTEZA
VIMOS NOSSA FUNÇÃO SER CONSIDERADA ENTRE OS NÍVEIS SALARIAIS ADOTADOS,
COMO A DE MENOR VALOR.
ORA, APENAS PARA TENTAR DEMONSTRAR-LHE, SEI QUE JÁ SABE, MINHA
VISÃO
AQUI DE BAIXO, O QUE UM FISCAL FAZ NA SUA ÁREA DE ATUAÇÃO, QUE NÃO É UM
SETOR, UMA SALA OU UM GALPÃO, AQUI EMBAIXO É UMA CIDADE, E TEMOS A
COMPETÊNCIA, A QUALIFICAÇÃO E O TREINAMENTO PARA FAZER O MELHOR, EMBORA
TENHA ALGUNS QUE NÃO PRESTAM, ASSIM COMO
EM TODOS OS SETORES, EMBORA TAMBÉM NÃO TEMOS RECURSOS MATERIAIS QUE PELO
MENOS FUNCIONE BEM, FAZ PARTE DA BUROCRACIA PUBLICA, ENTRETANTO,
FAZEMOS ESSA CIDADE FUNCIONAR E BEM, POIS TODO ERRO NOSSO AQUI EMBAIXO
REFLETE AÍ EM CIMA, REFLETE LA FORA NA IMPRENSA
E CAUSA PREJUIZOS Á EMPRESA; AQUI CUIDAMOS DO TRÂNSITO, FISCALIZAMOS
VEÍCULOS E PESSOAS, ATENDEMOS OCORRENCIAS DE ACIDENTES DE TRANSITO,
EMERGENCIAS MÉDICAS, FISCALIZAMOS EQUIPAMENTOS MECÂNICOS, COBRAMOS USO
DE EPIs, NOS INDISPOMOS E INTERMEDIAMOS BRIGAS (DESINTELIGÊNCIA)
ENTRE PESSOAS (FUNCIONARIOS ESATA), DIRIGIMOS, FISCALIZAMOS PISTAS,
OPERAMOS EQUIPAMENTOS DE MAIS DE DUAS TONELADAS, ATENDEMOS VAZAMENTOS DE
COMBUSTIVEIS, ANIMAIS SOLTOS NO PATIO, INCURSÃO EM PISTA, PASSAGEIROS
MAU EDUCADOS E QUE TAMBEM INVADEM O PATIO, PRINCIPIOS
DE INCENDIOS, QUEDAS DE BALÕES... ETC ETC ALÉM DE ESTARMOS EXPOSTOS AOS
INTERPERIES NATURAIS (CHUVA, SOL, VENTO,POEIRA...)
QUANDO
UM FISCAL NÃO FISCALIZA, QUANDO NÃO ACOPLA NO TEMPO HÁBIL, QUANDO NÃO
BALIZA CORRETAMENTE, QUANDO PÕE FORA DA MARCA,QUQANDO DAR UMA PONTA DE
ASA, QUANDO BATE
UMA AERONAVE, QUANDO NÃO FAZ OU FAZ MAL FEITA A VISTORIA DE PISTA, QUANDO NÃO COBRA EPIs, ETC, QUALQUER DESTAS
SITUAÇÕES GERA ALEM DO PREJUIZO FISICO (HUMANO OU MATERIAL) CAUSA PREJUIZOS FINANCEIROS DE ALTOS CUSTOS, DIANTE
DE
TUDO ISSO, E AINDA VOLTANDO AQUELA AFIRMAÇÃO QUE O SALARIO FOI BASEADO
NUMA PESQUISA DE MERCADO (ONDE SE MEDE RISCOS, QUALIFICAÇÃO,
NECESSIDADE...), REALMENTE ESSE É O NOSSO VALOR?
GENTILMENTE
E HUMILDEMENTE PEÇO-LHE, ASSIM COMO FOI ACERTADO COM O ADMINISTRADOR EM
REUNIÃO, REVEJAM NOSSAS FUNÇÕES, VALORIZEM E MOTIVEM NOSSOS
PROFISSIONAIS, POIS
TODOS QUE ESTÃO LÁ EM CIMA E SÃO EXCELENTES PROFISSIONAIS, SAIRAM AQUI
DE BAIXO, TUDO O QUE SABEM LÁ, SAIU DAQUI, PORQUE A
TEORIA É BOA, É TECNICA, É EMBASADORA, MAIS A PRATICA É QUE FAZ A DIFERENÇA E AS OPERAÇÕES FUNCIONAREM.
OBRIGADO PELA SUA ATENÇÃO E DESDE JÁ AGUARDO UM RETORNO
SEM MAIS
PAULO SERGIO MARQUES GROP-2 RAMAL XXXX CEL XXXXXXXXX
P.S. – COMO NÃO SE TRATA DE ALGO SIGILOSO, PARA QUE NÃO AJA MÁ INTERPRETAÇÕES E
COMO É DO INTERESSE DE TODOS AQUI EMBAIXO TOMEI A LIBERDADE DE REPASSAR
COM CÓPIA AOS COLEGAS DE PÁTIOS, CASO QUEIRAM ACRESCENTAR ALGO...""
Colega Paulo Sérgio, acredito que esta desvalorização se amplia ais fiscais de TPS, aos rondantes e ao pessoal do Teca, sem falar de outras áreas que devem estar abrangidas. No TPS ofereceram um salário praticamente igual ao que ofereceram ao pátio. Há ainda um agravante que talvez não esteja ciente: Os funcionários que estão sendo contratados através de agências de emprego, que muitas vezes nem pisaram em um aeroporto estão sendo contratados pelo mesmo salário (em torno de R$ 1.900,00) que estão oferecendo às pessoas com anos e às vezes décadas de experiência em vários setores. Ou seja, EXPERIÊNCIA PARA A INVEPAR NÃO TEM VALOR.
ResponderExcluirMesmo salário não, para os atuais Tps's o salario é de aproximadamente 2.200,00, o salário um pouco menor é para técnico de alocação (mas nem eles sabem o que vão fazer ainda!)
ExcluirIsso é um indicativo que estes novos são a ''rendição'' a caminho, que será treinada pelos ''rendidos'' e após o mínimo de aprendizado,os ''rendidos'' poderão voltar pra Infraero e reativar o contrato!!
ExcluirLEMOS!! O QUE É SEU TÁ GUARDADO, ESPERE...
ExcluirPois é...essa concessionaria boqueta está de olho apenas em lucro fácil. Se os infraeros não aceitarem as "propostas", a GruAiport ja tem gente engatilhada para entrar ganhando até menos,no caso vários Air Special que fizeram entrevista e estão só aguardando. Se recusarmos os convites, não fará diferença para a concessionária.Pelo visto, respeito, que é um dos principais pontos do Grupo Invepar, está só no papel.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirE mais, a "transparencia" está sendo tanta, que alguns novos contratados já pediram demissão.
ResponderExcluirSimone, mas ofereceram para uma TPS R$ 1.900 e para outra com mais de 10 anos R$ 2.000. Para fiscal de pátio chegaram a oferccer RS 1.800.
ResponderExcluirQuanto aos novinhos, teve alguns do TPS que já pediram pra sair mesmo. Acho que um deles se chama Juliana.
Os 2.200,00 são para os tps's novos, os que acabaram de ser contratados, os que não possuem experiência, um antigo como sabemos ganhará 1.900, ou seja ainda ganhará menos... O que está rolando nos bastidores está deixando todos descontentes, a rotatividade de funcionários será grande!
ExcluirTem gente que está descontente com a atividade e muito mais descontente com a desorganização que está na Concessionária quanto a não terem suas atividades definidas, um manda outro desmanda, um diz que a escala é assim outro de não... Acho que até fevereiro muitos terão se desligado.
ResponderExcluirE acho também que muitos da INFRAERO que a principio aceitaram os convites vão arremeter. A desorganização está enorme.
Cade o Sindicato?
Tem gente da Infraero fazendo os horários quebrados da Concessionária e só não estão fazendo 4 por 1 porque disseram que não podiam. Absurdo total!!! Quem tem que fiscalizar isso???
SINA cadê você?????????????
Os porcos do sina sumiram. A coisa está tão feia que o Reis quebrou toda sala do sindicato no aeroporto e queria enfiar a mão na cara do Tavarez, foi uma meleca só, pena que não enfiou o cara merece assim como o porco do Lemos que está sumido. Todos do Sina só sabem dizer que foram traidos pela Dilma mas o porco do Lula não traiu também? E nós que confiamos no Sina não fomos traídos também? Temos que colocar o Reis na presidência do Sina, tirar essa corja nojenta do Lemos, Alberto e Tavarez são todos farinha do mesmo saco. Na próxima eleição, se não puder ser por outros meios, vamos tirar o Lemos e colocar o Reis na presidência do Sina, chega de conversinha mole com esse tal de Cassio de Brasilia, outro boca mole. Tem que ter gente como o Reis, vamos mudar!
ExcluirEssa é a mais pura verdade... não estão dando o devido valor e reconhecimento aos funcionários com anos de experiência. A meu ver isso se deve ao fato de a consultoria se basear apenas na Assessment, não foram ver de fato o trabalho desempenhado pelos profissionais. Pelas propostas apresentadas até agora, deu a entender que as funções de fiscal de pátio, TPS, rondante e Teca são menos complexas. Mas se enganam, pois é justamente nessas áreas que estão o pessoal que realmente trabalha e que conhece de aeroporto como ninguém, até porque os chefões - que tiveram propostas muito a quem da capacidade – apenas monitoram o trabalho. A primeira vista o trabalho parece ser fácil e simples, e até o é em alguns casos, isso em condições normais é claro. Contudo diante do IMPREVISTO o conhecimento, a experiência e pulso firme para resolver os problemas são essenciais e indispensáveis. E isso nós, funcionários Infraero temos.
ResponderExcluirBanal, essa foi a palavra utilizada para definir o trabalho de tps.
ExcluirCaro colega anonimo, apesar do Sr. falar que os funcionários estão sendo escolhido apenas pela base do Assessment, sinto lhe informar que está sendo feito justamente o contrário. Se as vagas e os cargos fossem definidos pelo mapeamento, garanto ao Sr. que vários funcionários "novinhos" teriam a chance de mostrar o seu valor, de ser reconhecido e até ocupar o lugar desses dinossauros que ainda insistem em dizer, eu sou chefe, eu mando e concordo com todas as coisas erradas que o "meu superior" de diz. A formula está sendo a seguinte: A concessionária pergunta ao "GERENTE": - Você tem um profissional competente??? automaticamente, o processador da cabeça magnifica desse gerênte interpreta...Você tem um amigo?? E então, a indicação é feita.
ExcluirDias piores virão, infelizmente
GOL ANUNCIA FIM DA WEBJET E DEMISSÃO DE MAIS DE 800 PESSOAS.
ResponderExcluirFONTE: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2012/11/gol-anuncia-fim-da-webjet-e-demissao-de-mais-de-800-pessoas.html
AINDA QUER SER PRIVATIZADO?
INFRAMERICA paga aos Fiscais de Trafego em Natal-RN o valor de R$1.109,00
ResponderExcluirsalário de fome,, isso é uma vergonha!