comentário recentes:


Marcus Vinicius De Salvo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Diversos (by Zé Carioca)":

"Colegas na UNG
Ainda estão sem nada definidos."

Exatamente, sem nada definido com relação a local de trabalho e data do fim de nossa estadia na UnG. A data limite que seria dia 19 de abril foi prorrogada para o meio de maio, que já foi prorrogada para o fim de maio, que agora aparentemente será prorrogada de novo, já que nossa nova instrutora de um curso falou que foi solicitada para vir de seu aeroporto de origem para ficar aqui até 7 de junho.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

ADESÃO AO PDITA E COMISSÃO PARITÁRIA (by Zé Carioca)

Esta é uma postagem contendo dois textos enviados por um de nossos colegas que se identificou como "Zé Carioca". Não tirei e nem acrescentei nada:

Recentemente lendo parte da cartilha sobre o PDITA e consultando pessoas da área do DP tomei conhecimento de que o funcionário que esteve afastado da Infraero seja por qual período for tem esse tempo reduzido na fórmula de cálculos para o PDITA. Isso significa que existe casos em que um determinado funcionário caia de 2.0 para 1.2 em sua indenização. Temos o caso de um colega que está afastado que pelo INSS ele tem 30 anos mas pela Infraero ele tem somente 26 anos pois na somatória dos anos que esteve afastado chega a quase 4 anos. O interessante é que o INSS considera o tempo corrido de trabalho para aposentadoria já a Infraero desconta esse tempo para o cálculo de indenização a quem aderir ao PDTA. Na prática esse colega se contabilizado 30 anos pegaria 2.0 do salário para cada ano trabalhado e com 26 anos ele cai para 1.2 do salário para cada ano trabalhado. Pergunto: Onde estava o SINA na elaboração desse documento? Onde estava a CP na elaboração desse documento? Alguém tem a resposta?

Cordial abraço.
Caros Amigos.
Há uma pergunta, ou melhor duas, que não quer calar.
Quem foi que disse ao Alberto que nós, meros colaboradores figurantes, o queríamos fazendo parte da CP?
Ahhh o Lemos, sempre o Lemos, foi quem indicou o bom e velho companheiro e amigo para fazer parte da CP? Por qual razão?
O que ele tem de tão especial? O fato de estar sempre no SINA? Como Presidente, Diretor? Não importa, ele sempre está no SINA. 
Ou será o fato do Alberto ser muito "articulado"? Eu diria politiqueiro. Será que existe algum relação entre os dois que nós ignóbeis não saibamos?

A outra pergunta se refere ao fato do Alberto ser de novo, eu disse "de novo" pois ele já o foi Diretor do SINA. Quem colocou ele nessa posição? Quem votou no Alberto para ser Diretor?
De Presidente do Sina, passando por Diretorias do SINA e de Assessor do Presidente da Infraero (não podemos esquecer) me parece que esse rapaz não fica feliz se não tiver um cargo, seja onde for, para aplacar sua ânsia de mandar, manipular, fazer acordos, participar de reuniões e por ai a fora.

Acho que deveríamos formar uma comissão também para exigir a saída do Alberto tanto do SINA quanto da CP.

Cordial abraço.