comentário recentes:


Marcus Vinicius De Salvo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Diversos (by Zé Carioca)":

"Colegas na UNG
Ainda estão sem nada definidos."

Exatamente, sem nada definido com relação a local de trabalho e data do fim de nossa estadia na UnG. A data limite que seria dia 19 de abril foi prorrogada para o meio de maio, que já foi prorrogada para o fim de maio, que agora aparentemente será prorrogada de novo, já que nossa nova instrutora de um curso falou que foi solicitada para vir de seu aeroporto de origem para ficar aqui até 7 de junho.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

ADESÃO AO PDITA E COMISSÃO PARITÁRIA (by Zé Carioca)

Esta é uma postagem contendo dois textos enviados por um de nossos colegas que se identificou como "Zé Carioca". Não tirei e nem acrescentei nada:

Recentemente lendo parte da cartilha sobre o PDITA e consultando pessoas da área do DP tomei conhecimento de que o funcionário que esteve afastado da Infraero seja por qual período for tem esse tempo reduzido na fórmula de cálculos para o PDITA. Isso significa que existe casos em que um determinado funcionário caia de 2.0 para 1.2 em sua indenização. Temos o caso de um colega que está afastado que pelo INSS ele tem 30 anos mas pela Infraero ele tem somente 26 anos pois na somatória dos anos que esteve afastado chega a quase 4 anos. O interessante é que o INSS considera o tempo corrido de trabalho para aposentadoria já a Infraero desconta esse tempo para o cálculo de indenização a quem aderir ao PDTA. Na prática esse colega se contabilizado 30 anos pegaria 2.0 do salário para cada ano trabalhado e com 26 anos ele cai para 1.2 do salário para cada ano trabalhado. Pergunto: Onde estava o SINA na elaboração desse documento? Onde estava a CP na elaboração desse documento? Alguém tem a resposta?

Cordial abraço.
Caros Amigos.
Há uma pergunta, ou melhor duas, que não quer calar.
Quem foi que disse ao Alberto que nós, meros colaboradores figurantes, o queríamos fazendo parte da CP?
Ahhh o Lemos, sempre o Lemos, foi quem indicou o bom e velho companheiro e amigo para fazer parte da CP? Por qual razão?
O que ele tem de tão especial? O fato de estar sempre no SINA? Como Presidente, Diretor? Não importa, ele sempre está no SINA. 
Ou será o fato do Alberto ser muito "articulado"? Eu diria politiqueiro. Será que existe algum relação entre os dois que nós ignóbeis não saibamos?

A outra pergunta se refere ao fato do Alberto ser de novo, eu disse "de novo" pois ele já o foi Diretor do SINA. Quem colocou ele nessa posição? Quem votou no Alberto para ser Diretor?
De Presidente do Sina, passando por Diretorias do SINA e de Assessor do Presidente da Infraero (não podemos esquecer) me parece que esse rapaz não fica feliz se não tiver um cargo, seja onde for, para aplacar sua ânsia de mandar, manipular, fazer acordos, participar de reuniões e por ai a fora.

Acho que deveríamos formar uma comissão também para exigir a saída do Alberto tanto do SINA quanto da CP.

Cordial abraço.

7 comentários:

  1. Concordo plenamente, esse Alberto é um chupa cabra, aliás sou a favor de exigimos a saída imediata de todos os representantes desse sina, que não ajudam em nada seus associados, só se preocupam com eles próprios. Precisamos dar um basta nessa situação, unidos seremos fortes, mas com esses representantes que temos estamos perdidos, fora Lemos, Alberto e todos do SINA

    ResponderExcluir
  2. Na assembléia do SINA em Guarulhos no dia 16, O Lemos (chupa cabra) ficou muito bravo quando questionado da eleição fraudulenta do sindicato. É uma vergonha ser representado por pessoas tão mesquinhas que só buscam os seus próprios interesses. E o Reis (outro chupa cabra) que só aparece no aeroporto no dia na eleição do Sina ou nas assembleias, porque pra trabalhar de verdade nem pisa lá. Nem o ponto registra e a chefia da segurança faz pouco caso com isso, porque afinal não quer ficar mal com o sindicato. É tudo troca de favores. FORA LEMOS, REIS, ALBERTO E TODOS OS CHUPA CABRAS DO SINDICATO.

    ResponderExcluir
  3. Faço coro aos companheiros que querem fora essa cambada de cara de pau. Para chamar a turma de pelego são bons mas quem é que pode criticar o colega que não faz greve? Ninguém pois com essa corja no comando fazer greve é colocar a cabeça a prêmio. O m...do Lemos vem prometendo a anos, disse até que montou uma comissão de estudo, um combate forte e efetivo contra os "assédios morais" pois bem, o aeroporto foi vendido é a porcaria não saiu do papel, se é que foi colocada no papael e temos assédio moral aos montes na empresa. Cadê o SINA? FORA LEMOS (CHUPIM), FORA ALBERTO (SANGUESSUGA) FORA REIS (MARIONETE/ PAU MANDADO)!

    ResponderExcluir
  4. Eu quero saber o que ou quanto o Alberto levou para livrar a cara do Marçal na sindicância que houve um tempo atrás. O cara que denunciou fala aos ventos para quem quiser ouvir que viu o documento pedindo a demissão do Marçal, do Marcelo e do Nelson e tem gente que confirmou que o REIS tem esse documento mas está sentado em cima fazendo acordos, cambada de porcos. Os outros dois bestas para não falar outra coisa que fozeram parte de sindicãncia conhecem a verdade mas acobertam o Alberto. Dizem que o Alberto foi pago para mudar o parecer final da Sindicância mas o documento existe, é real e quem tem? O Alberto com certeza, o Reis com certeza e um dos bestas que fizeram parte da sindicância também tem pois foi um deles que entregou para o Reis. Tudo farinha do mesmo saco. Tudo fazendo acordo. Se essas pessoas fossem investigadas pela Receita Federal acho que iam ficar bastante comprometidas. Estou com os colegas que pedem e assino embaixo: FORA LEMOS, ALBERTO E REIS que vão para a ponte que caiu. (pena que não podemos xingar...o democracia braba) na novelas neguinho solta o verbo ou melhor, palavrão, mas aqui não pode, pena, xingar faz bem...

    ResponderExcluir
  5. Sabem por que o Lemos ficou nervozinho com o que foi dito na assembleia? Por que ele tem culpa no cartório. Foi sim uma manobra do Lemos e do Sina. Manobra vergonhosa para ficar na presidência. Precisamos de um advogado que nos diga se podemos pedir um imptman do Lemos ou afastalo de alguma forma. Tem algum advogado no pátio, terminal ou segurança que possa orientar a respeito?

    ResponderExcluir
  6. Vamos lembrar de uma entrevista do Lemos a CBN em 21/07..."Essa percepção vem desde que a mídia se deu conta que o ministro Nélson Jobim informou antecipadamente ao presidente do SINA que o projeto estaria fora da pauta da última reunião do Conselho Nacional de Aviação Civil/CONAC. Como Lemos declarou ao jornal “O Globo”, de 17/07, “Lula não vai chupar essa manga querendo emplacar Dilma”. Afinal, a construção do Governo Lula tem em seu alicerce o Movimento Sindical, ao contrário da chamada ‘grande imprensa’ que não esconde seu preconceito em relação ao governo popular democrático. Vamos ver onde vai dar!
    O projeto que ele se refere é a privatização viu pessoal? E hoje qual é a realidade? Lula chupou a manga mas depois que a Dilma foi eleita? Lemos foi traido pelo Lula ou pela Dilma? Quem tem traido quem nessa salada de fruta? E nós, será que fomos traidos alguma vez pelo Lemos?

    ResponderExcluir
  7. Outra do Lemos: "Não aceitamos a concessão de jeito nenhum", disse o presidente do Sina, Francisco Lemos, como noticiou o jornal Valor (8/12). "Agora, vamos partir para ações políticas e jurídicas (...). E agora...estamos aceitando ou não? Quais foram as tais ações politicas tomadas pelo Lemos? Que efeito tiveram?

    ResponderExcluir

Comentários considerados com ofensas pessoais, racismo, sexismo, ou qualquer forma de preconceito serão removidos.