Pelo projeto, o terminal receberia doze milhões de passageiros por ano. Saiba mais!
20/07/12 - 11h19
Publicado Por: Bruna Gavioli
Publicado Por: Bruna Gavioli
O problema é que o estudo custou aos cofres públicos mais de R$ 22 milhões foram jogados pelo ralo. A estatal tenta renegociar os valores para cerca de R$ 16 milhões, uma vez que o projeto executivo não será levado adiante.
Para o ex-ministro da Aeronáutica, Mauro Gandra, a decisão foi acertada e
que seria problemático construir um terminal inadequado às futuras
demandas. Em entrevista ao repórter Daniel Lian, Mauro Gandra lamentou o
dinheiro desperdiçado, mas destacou que poderia ter sido pior com
adaptações.
Para o especialista em aviação, Cláudio Magnavita, a rejeição do projeto é apenas o início de uma possível relação conturbada entre Infraero e Invepar. Magnavita questionou sobre quem irá ressarcir o contribuinte já que o desembolso foi dos cofres públicos.
Dois novos desenhos para o estão sendo elaborados por um escritório de arquitetura com sede fora do país. Até a Copa de 2014, o terceiro terminal não estará 100%, mas vai operar com no mínimo metade da capacidade.
Para o especialista em aviação, Cláudio Magnavita, a rejeição do projeto é apenas o início de uma possível relação conturbada entre Infraero e Invepar. Magnavita questionou sobre quem irá ressarcir o contribuinte já que o desembolso foi dos cofres públicos.
Dois novos desenhos para o estão sendo elaborados por um escritório de arquitetura com sede fora do país. Até a Copa de 2014, o terceiro terminal não estará 100%, mas vai operar com no mínimo metade da capacidade.
Fonte: http://jovempan.uol.com.br/noticias/2012/07/invepar-descarta-projeto-do-terceiro-terminal-de-cumbica.html